Formulas do excel 2010 soma

SOMA (Função SOMA)

Este artigo descreve a sintaxe da fórmula e o uso da função SOMA no Microsoft Excel.

 

Descrição

A função SOMA soma todos os números que você especifica como argumentos. Cada argumento pode ser um intervalo, uma referência de célula, uma matriz, uma constante, uma fórmula ou o resultado de outra função. Por exemplo, SOMA(A1:A5) soma todos os números contidos nas células de A1 a A5. Um outro exemplo: SOMA(A1, A3, A5) soma os números contidos nas células A1, A3 e A5.

Sintaxe

SOMA(núm1,[núm2],...])

A sintaxe da função SOMA tem os seguintes argumentos:

  • núm1    Obrigatório. O primeiro argumento numérico que você deseja somar.
  • núm2,,…    Opcional. Argumentos de número de 2 a 255 que você deseja somar.

Comentários

  • Se um argumento for uma matriz ou referência, somente os números dessa matriz ou referência são usados. Células vazias, valores lógicos, texto ou valores de erro da matriz ou referência são ignorados.
  • Se algum argumento for um valor de erro, ou texto que não possa ser traduzido em números, o Excel exibirá um erro.

Exemplo

Este tópico da ajuda se vincula a dados dinâmicos em uma pasta de trabalho inserida. Altere dados, ou modifique ou crie fórmulas na planilha e elas serão calculadas imediatamente pelo Excel Web App – uma versão do Excel executada na Web.

Estes exemplos mostram fórmulas comuns usando a função SOMA.

Formulas do excel 2010 soma

Trabalhe com este exemplo da função SOMA em uma pasta de trabalho inserida

Com uma célula selecionada na coluna “Resultado dinâmico” da pasta de trabalho inserida, você pode pressionar F2 para ver sua fórmula subjacente. Você pode alterar a fórmula da célula, ou pode copiar ou editar e depois colar a fórmula em outra célula e fazer experiências com ela ali.

Exibir pasta de trabalho em tela inteira

Você pode baixar a pasta de trabalho clicando no botão Exibir pasta de trabalho em tela inteira no canto inferior direito da pasta de trabalho inserida (no extremo direito da barra preta, acima). Um clique no botão carrega a pasta de trabalho em uma nova janela de navegador (ou guia, dependendo das suas configurações do navegador). Observe que não é possível digitar nas células da pasta de trabalho na exibição do navegador em tela inteira.

Na exibição do navegador em tela inteira, você pode clicar no botão BaixarBaixar a pasta de trabalho do Excel, que permite que você abra a pasta de trabalho inteira no Excel ou a salve no computador. Para alguns exemplos de função, a abertura da pasta de trabalho no programa de área de trabalho do Excel permite trabalhar com fórmulas de matriz, nas quais você deve pressionar a combinação de teclas CTRL+SHIFT+Enter (essa combinação não funciona no navegador).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>